domingo, 12 de setembro de 2010

Confesso que...



Confesso que me sinto desiludida, triste e perdida... Eu sei muito bem o que se passa comigo, apenas não o quero admitir, não quero que as pessoas olhem para mim de uma forma diferente, não quero falar disto a ninguém.
Tudo começou naquele dia, naquele dia em que eu cometi o errado, o extremamente proibido... Mas eu estava apaixonada, e talvez não visse a gravidade da situação, e ainda não sou capaz de o ver. Pararam de me falar, principalmente tu... Não te julgo, porque sei que a culpa foi minha. Eu sei que não fui correcta contigo, eu sei que te omiti tudo, mas não te queria magoar, e não te queria perder por nada... Os anos passaram e as coisas começaram a voltar ao normal, começaste a falar comigo, apesar de outros indivíduos me olharem de lado. Sofri bastante, mas o facto de te ver a aproximar de mim já me deixou mais feliz. Estávamos bem, pelo menos eu estava.
E agora? Agora parece que não me queres ver a frente, parece que "sou apenas alguém". Estou confusa, só me apetece, nem o quero dizer... Os tempos mudam, não é? Eu tenho que mudar também, tenho que sair deste mundo que não me deixa ser feliz a tempo inteiro.
Mas isso, eu sei que a culpa é exclusivamente minha...

*

sábado, 4 de setembro de 2010

Há quem diga...



Há quem diga que é uma estupidez chorar pelo passado, mas na realidade eu necessito disso. Há alturas em que preciso de um abraço, um abraço mudo e apertado. Preciso de alguém que não me faça perguntas mas que me possibilita deixa rolas as minhas lágrimas, as ultimas lágrimas relacionadas com um certo assunto… Não as quero grudar para mim, quero solta-las, quero libertar a minha mente deste assuntos. Mas não é fácil, eu choro muito, mas perece que estas lágrimas não se querem soltar de mim, parece que querem que as guarde, mas não quero recordar isto, nem agora, nem nunca…
Preciso de ti, preciso do teu ombro, não me digas que é uma estupidez, porque eu quero, de uma certa forma, libertar-me de ti…
Ando a repetir muito as minhas ideias, mas não é fácil por em palavras o que ando a sentir dentro de mim…
*

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Boa tarde :D



Ontem, acordei bem cedinho, fui a Sta. Polónia comprar o meu bilhete para voltar para o Porto. De seguida fui até ao Panteão Nacional, onde se encontra o corpo de Amália Rodrigues, entre outras pessoas conhecidas. Enquanto visitava o Panteão Nacional, o Mosteiro de não sei que começou a arder... Depois de visitar o Panteão, começamos a subir ruas e ruas ate chegar ao Castelo, que por acaso não chegamos a entrar, mas aproveitei e comprei uns postais. Quando nos pusemos a caminho da Sé de Lisboa, acabamos por ir ao Miradouro de Sta. Luzia, que tem uma paisagem lindíssima. Descemos mais um pouco a rua e entramos na Sé de Lisboa, a Igreja é enorme, mas não fomos ver os claustros porque, na minha opinião, eram muito caros. A seguir, fomos almoçar ao Rossio, esperamos por uma prima minha, e a visita continuou. Subimos o elevador de Sta. Justa, onde conseguíamos observar tudo o que já tínhamos andado. Voltei a passar pelas Ruínas do Carmo, que visitei na Segunda-Feira. Andamos mais uns bons e longos metros ate chegar ao Ascensor da Bica. O Ascensor da Bica é um eléctrico que sobe uma rua, quando chegamos ao cimo dessa rua, voltamos a desce-la, com o eléctrico, claro. xD Mas quem vem a Lisboa tem que andar naquilo.
Quando chegamos cá em baixo, fomos apanhar o eléctrico numero 15 que se parece com o nosso metro. Fomos a casa de uma das minhas primas buscar o carro e de seguida fomos para casa.

Se foi um dia cansativo? Sim, foi, mas valeu a pena :D
Um beijinho de Lisboa.
Ahh, estão 43ºC, ninguém, aguenta :O

**

domingo, 25 de julho de 2010

Bom dia :D



Bom dia meninos e meninas :D
Como já disse anteriormente estou de férias em Lisboa. Estou a adorar estar aqui, mas ao mesmo tempo sinto tanta falta do Porto e dos meus amigos.
Na sexta-feira de manha fui visitar as Ruínas do Carmo, como eu já adoro aquelas cenas, não foi difícil ficar contente com a visita. A visita começou, tirei montes de fotos, ao passar do tempo, entramos numa parte da igreja que ainda não tinha sido destruída. La dentro havia muitas vitrinas com antiguidades, mas não liguei muito, estava mais interessada nas paredes do que em outra coisa. Quando mudamos de sala, fiquei "chocada", tinha duas vitrinas, cada uma com uma múmia la dentro. Por sua vez, essas múmias eram crianças, e tinhas sido mortas, tinham paus espetados pelo corpo, e estavam completamente amarradas por fios. Mais atrás vi novamente uma vitrina, essa vitrina continha um sarcófago. Estava entretida a olhar para ele, quando reparei que continha uma múmia la dentro. Resumindo, adorei a visita.
Sexta-feira a tarde fomos visitar o Convento de Mafra. Aprendi varias histórias sobre os Reis que me deixaram super felizes. Vi morcegos mortos que encontaram na biblioteca do palácio, que pelos vistos servem para matarem os bichos que estragam os livros. Nem sei bem o que contar sobre o convento, vi TANTA coisa... Por isso vão ficar apenas como memórias.
Sábado de manha fomos dar uma volta pela praça, e de tarde fomos a Belém. Subi a torre por aquelas escadas super estreitas. Quando cheguei ao cimo da torre, que é no quinto andar, senti-me livre :D

Estou a gostar muito em estar aqui, hoje não vou sair, vou apenas ficar aqui por casa das minhas primas, porque vai haver um almoço de família.

Beijinhos, virei escrever aqui em breve
**

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lisboa Lisboa



Quando cheguei a Lisboa, as minhas primas vieram-me buscar a paragem do comboio, vim almoçar a casa da minha tia, e logo a seguir saímos de casa para apanhar o autocarro. Depois do autocarro apanhamos o "metro", que mais parecia um comboio. Ahh, no autocarro, tal como na estação do metro havia uma placa a dizer "Cuidado com os carteiristas, proteja os seus bens" . Quando vi aquilo fiquei escandalizada.

Fomos ao Oceanário... Foi uma experiência agradável pois já não me lembrava de tal coisa. O primeiro peixe que me chamou mais atenção, foi o "Peixe-Lua" a qual eu chamei "Balão". O peixe é extremamente estranho e aconselho a todos a irem ver uma imagem dele. O balão movia-se tão lentamente que passamos a tarde toda a procura dele. O próximo animal que me saltou aos olhos foi uma bela raia. Era muito elegante.
Quando chegamos aos Pinguins, foi quando surgiu esta fotografia. Quando tirei a maquina, este Pinguim apareceu a nossa frente, e começou a abrir os bracinhos e não se mexia. Tiramos varias fotografias, e quando dizíamos para se virar de lado, por mais estranhamente que pareça, ele virava-se :D
Gostei muito de ir ao Oceanário.

Quando chegamos a casa tivemos a fazer o plano de ferias, que esta bem recheado :D
Vou tentar vir aqui mais vezes para vos contar a minha experiência de estar de ferias em LISBOA :D

**

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Acordei hoje de manhã...



Acordei hoje de manhã pelas 8 horas, peguei no meu telemóvel e não tinha uma única mensagem, levantei-me e fui tomar banho. Preparei tudo, e quando ia sair de casa para ir a praia, reparei que estava a chover. Voltei a entrar, e pensei para mim "mas que bela maneira de começar o dia"...
Ouvi a porta a fechar-se atrás de mim, atirei tudo para o chão e deitei-me no sofá. Permaneci lá deitada. Passaram-se várias horas, e eu continuava deitada a olhar para o tecto branco. Era esperado que estivesse a pensar em alguma coisa, mas na realidade não me passou nada pela cabeça... Por volta das 13 horas levantei-me para comer uma maça. Mas não regressei ao sofá, fui em direcção ao andar de cima, e deitei-me no terraço. Pus a música aos berros, mas na verdade nem dei conta de ela estar ligada... Estava deitada, no terraço, mais uma vez a pensar em nada. Mas esse nada era tão intenso que nem sequer conseguia reflectir o que estava a fazer. Acabei por me fartar e fui fazer um bolo.
Na realidade acho que sinto falta de estar apaixonada, aquele apaixonado que nos deixa felizes e sem pensar em coisas más, ou neste caso, a pensar em nada. Sinto falta de ter um rapaz que me dê apoio, que me diga o quanto gosta de mim, que me diga que estou bem assim, que me dê abraços sempre que me sinta em baixo, como agora... Mas, para ser sincera, acho que não estou preparada para ter alguém, ou seja, acho que não sou capaz de sair desta angustia pela qual tenho passado nos últimos dias...

Sempre me disseram "isso vai passar" :/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Há muito tempo...




Há muito tempo que já não me escorria uma única lágrima pelo rosto...
Mas já não aguento mais. Hoje, do nada, as lágrimas surgiram, e caíram umas quantas pelo rosto. Não sabia o que fazer, sentia-me triste sem sequer saber o porquê... Estava sentada no autocarro, e sentia os olhares preocupados das pessoas. Tentava tapar a cara, mas nem sempre conseguia. Quando sai do autocarro as lágrimas secaram rapidamente, mas a dor que sentia no interior do meu peito parecia não querer passar... Cheguei a casa e sentei-me no chão, as lágrimas voltaram e eu chorei, chorei. Não evito das lágrimas, apenas não quero preocupar as pessoas com coisas que eu nem sei o que são.
Sinto-me assustada...

Isto pode parecer estranho, mas tenho-me sentido assim muitas vezes, mas foi hoje o único dia que me caíram lágrimas pelo rosto...

***

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Era uma vez...




Foi hoje, na aula, estavas a falar para mim, mas eu já estava longe... Não ouvia nada do que dizias, mas o som da tua voz fez-me voar ainda mais longe... Aquele vento interior levou-me, levou-me para aquele sitio para onde queria fugir. O MEU PENSAMENTO.. O pensamento é o meu melhor refugio. Mas rapidamente voltei a realidade quando dei com o berro da professora.
Preferia estar mil vezes naquele meu pensamento, naquele sitio que EU criei, aquele sitio para onde fujo sempre que estou triste... Sempre que la entro sinto-me bem, posso fazer o que quiser sem ninguém dizer seja o que for... Vivo a minha vida de uma forma diferente, parece que, na realidade não sei explicar o que parece...
Mas os contos de fadas não existem, aquele meu lugar não existe... Mas se pensar que ele existe, poderá existir apenas para mim? Poderá continuar a ser o meu refugio quando necessitar?
Sinceramente nao quero saber o que pensem de mim, apenas quero continuar a viver...
Eu preciso de um espaço só meu... E sim, eu acredito em fadas, e também acredito que tenho um anjo da guarda...

domingo, 23 de maio de 2010

O Abraço




Sinceramente, já apaguei o texto uma centena de vezes, não consigo encontrar o inicio perfeito, para começar a escrever...

"Ontem foi o dia de sair com os meus amigos (21-Maio-2010), combinamos as 20h30 em Ramalde para irmos ao Sr.Matosinhos. Mas acabamos por amanhar o metro apenas por volta das 21h20... Quando la chegamos fomos andar nos carroceis, alias, os meus amigos foram (eu apenas andei no ICE).
Tu estavas à minha frente, no meio da multidão (a beira do V). Então, vieste na minha direcção e abraçaste-me. Foi um abraço apertado. Fez-se silêncio, e por breves momentos esqueci tudo a minha volta. Nenhum de nós falava. Apenas se ouvia o som das pessoas divertidas a passearem de um lado para o outro. Ficamos assim, não sei bem por quanto tempo. Senti-me tão bem, e adorei o modo como a minha cabeça "encaixava" no teu ombro...(sim, porque eu tenho a altura perfeita xD)
Adorei ver o fogo ao teu lado, estavas com o teu braço a minha volta, e isso fez-me sentir segura :D Eu gostei muito..."

O abraço, na minha opinião é a melhor forma de demonstrar o carinho que sentimos por alguem.. :D



coiso e tal :D

obrigada *

segunda-feira, 17 de maio de 2010

AMIZADE





Apesar de todos nós, em princípio, conhecermos esta palavra, a maior parte das pessoas não sabem o real significado dela...
Para mim,a amizade é uma relação que se constroi lentamente.
Os amigos são aquelas pessoas pelas quais sentimos um grande carinho, aqueles a quem confiamos sem medo os nossos segredos mais profundos, e a quem recorremos nos bons, mas também nos maus momentos da nossa vida.

Actualmente, é muito difícil encontrar uma amizade verdadeira. Consigo ver, a cada dia que passa, mais falsidade nos olhos das pessoas. Vejo que as pessoas se aproximam apenas para o seu próprio bem e não se importam de pisar os outros para subir na vida. Cada vez existem mais pessoas interesseiras que só se fazem de amigas para ganhar alguma coisa em troca...

eu tenho amigos, sim, e esses são verdadeiros :D

Isabel (Melhor Amiga)
Bruno (23-12-2011)
Sunny (menina dos patins)
Raquel (L)
Melody (sempre :D)

estas pessoas não são os meus únicos amigos, mas sao aqueles em quem tenho pensado muito nos últimos tempos :D

Adoro-vos (L)


ahh, e ser Amigo, não é apenas quando nos apetece ;)

sábado, 1 de maio de 2010

Caroline...



Hoje, senti uma enorme vontade de ler significados do meu nome.

Significado e origem do nome Caroline
FORMA INGLESA, DERIVADO DE CARLA. APELIDO PARA CAROLINA. AQUELA QUE É FORTE.

Analise da Primeira Letra do Nome: C
Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas ideias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro.

Sua marca no mundo!
Optimismo e afetuosiadade são qualidades que projectam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer.(…)Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu optimismo permite que mesmo diante das mais difíceis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta.(…)Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.

COMO O MUNDO TE VÊ?
(…)Cheio de recursos e com uma mente aberta, tipo de pessoa que se mantem sempre informado. Muito inteligente e capta tudo com facilidade, por isso encontra diversas maneiras e ideias para fazer as coisas.(…) Por ser alguém de interesses muito variados tende a estar sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Busca ocupações em que não precise ficar isolado, nem fechado em quatro paredes.(…)

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age.(…)
Geralmente sentem-se muito bem ao servir alguém e mais confortável estando em segundo plano. Ao seu ver agir com diplomacia e agir com tato é muito importante, e indica seu lado pacificador.(…)Super sensíveis e intuitivos. Para chegarem onde desejam precisam aprender a lutar contra o complexo de inferioridade e a timidez.


Concordas com o que esta escrito aqui?

se quiseres ver o resto do significado do meu nome, ou mesmo do teu, vai a
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/caroline.htm

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novo Capitulo

Eu gosto de falar, e ficar calada...
Gosto de ser feliz e ao mesmo tempo de chorar...
Gosto de estar com os meus amigos, como gosto de ir passear sozinha...
Gosto de viver no meu próprio mundo...

Criei este Blog para fazer um tipo de diario.. Para escrever sempre que me apetecer...
Hoje estou sem vontade para tal, estou doente e so me apetece dormir...

**